Skip to main content

Águas Claras

A Região Administrativa de Águas Claras é composta por 3 setores bem distintos: Águas Claras (Vertical); Setor Habitacional Arniqueiras (antigas colônias agrícolas Arniqueiras, Vereda Grande ou Veredão e Vereda da cruz); e Areal.

A Taxa Média Anual de Crescimento populacional é expressiva na RA, especialmente no setor vertical, que continua sendo um dos maiores índices do Distrito Federal. (fonte: codeplan.df.gov.br)

distanciaaguasclaras-esplanada

O descolamento até a Esplanada dos Ministérios é de aproximadamente 22km feito através de carro ou ônibus. Chega-se de metrô desde Águas Claras até a estação da Rodoviária.

 

Águas Claras (vertical)

Águas Claras (vertical), é uma região nova, geralmente apartamentos, contém um parque de multiuso, e duas estações do metrô em atividade.

Um grande diferencial dos prédios desta região é que a grande maioria conto com ótima área de lazer  incorporada, com salão de festa, piscina, quadras de esportes. Existem alguns prédios que contém pista de cooper, churrasqueiras amplas.

aguasclaras

O comércio conta com bastante variedade, suprindo a população com padarias, bares, restaurantes, farmácias, petshops, mercados.

 

Setor Habitacional Arniqueiras

Esta região de Águas Claras é composta geralmente de casas em condomínios fechados. O comércio ainda está em crescimento e a população frequente o comércio das proximidades: Areal e Águas Claras Vertical.

 

Areal

Esta região de Águas Claras é a mais velha, contendo geralmente casas em ruas habitacionais e um comércio em crescimento com mercados, farmácias, bares, petshops, dentre outros. Esta região contém uma escola técnica, hospital universitário, universidade privada.

É uma região com evolução moderada, com a construção de prédios residenciais típicos de Águas Claras (com área de lazer, garagens cobertas,  etc).

DEMOGRAFIA DE ÁGUAS CLARAS 2016

infografico_ra-01-aguasclaras