Skip to main content

Aplicações de Big Data para o mercado imobiliário

Em um mundo cada vez mais conectado, a geração de dados vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos, o famoso Big Data. Seja através de posts em redes sociais, de notícias em portais ou através de bases de dados abertas, o que você deve se perguntar é como sua imobiliária pode tirar proveito de tudo isso. E nesse post vamos te mostrar como o Big Data pode extrair conhecimento dos dados e gerar inteligência para o mercado imobiliário e para o seu negócio.

Como o Big Data pode ajudar o mercado imobiliário

De forma geral, um sistema de Big Data, é um conjunto de soluções tecnológicas que automatizam a coleta, a análise, e o processamento de dados gerados dentro e fora da imobiliária. Esse sistema também realiza um cruzamento desses dados com outras fontes de dados a fim de gerar insights para aumentar a taxa de conversão de vendas. Mas qual valor eles geram? Como sua imobiliária pode se beneficiar disso?

Aplicação do Big Data para o mercado imobiliário

Obter dados estratégicos e vender mais é o desejo de todo vendedor ou imobiliária. E é justamente isso que o Big Data pode fazer por você, melhorar suas campanhas de marketing e driblar a crise que o mercado enfrenta.

Listamos aqui algumas possíveis aplicações:

– Entender melhor o comportamento seu cliente via redes sociais
– Variações no mercado financeiro
Entender qual o tipo de imóvel mais buscado pelos clientes
Saber qual bairro tem maior demanda de imóveis
Conhecer de antemão as tendências do setor
– Acompanhamento de indicadores do mercado imobiliário
– Saber o valor real do m² dos imóveis por bairro e por característica do imóvel
Cálculo automático da estimativa de valor de um imóvel através de modelos matemáticos conhecidos como AVM (Automated Valuation Models)
Gerar leads enriquecidos e qualificados de forma automática

CONCLUSÕES

É dessa maneira que o UbiPlaces Inteligência Imobiliária funciona, usando Big Data e Analytics para gerar valor e vantagem competitiva para o setor imobiliário. Ao anunciar seus imóveis no UbiPlaces, você pode usufruir de um dashboard de inteligência, onde você vai poder entender melhor o perfil do seu cliente e das tendências do mercado.

Achou interessante? Você acha que o Big Data pode melhorar as vendas de imóveis? Deixe sua opinião nos comentários.

UbiPlaces Inteligência Imobiliária
Seu novo jeito de buscar imóveis
https://ubiplaces.com.br

Fábio Buiati

Morou em 5 países e já mudou de casa mais de 15 vezes. Agora quer ajudar as pessoas a encontrar o lugar perfeito para morar. E esse lugar vai além de um simples imóvel. E é nessa busca incessante de todos por conhecer mais detalhes dos bairros das cidades, das opções de comércio, lazer e transporte que geramos os leads qualificados para sua empresa.

One thought to “Aplicações de Big Data para o mercado imobiliário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *